Acessibilidade

Secretaria de Saúde

Uma ação em conjunto, envolvendo três secretarias

Quarta-feira, 11 de março de 2015

Última Modificação: 20/02/2017 16:02:07 | Visualizada 1533 vezes


Ouvir matéria

Uma ação em conjunto, envolvendo três secretarias municipais vai desenvolver a partir deste mês de março, um importante trabalho com crianças e adolescentes portadores de problemas relacionados a audição e a fala. Estarão envolvidas nesta ação as Secretarias de Saúde, Educação e Ação Social.

A administração municipal de Barbosa Ferraz estava aguardando a contratação da Fonoaudióloga, aprovada em concurso realizado no ano passado e que tomou posse neste mês; também deve acontecer nos próximos dias a contratação de uma Assistente Social, também aprovada no mesmo concurso.

Está sendo montada uma equipe multi-profissional, com Pedagoga, Psicopedagoga, Psicóloga, Fonoaudióloga e Assistência Social, que irá trabalhar com as crianças e adolescentes nesta mesma sequência, onde todos, primeiro são avaliadas pela Pedagoga que inicia o processo de triagem, selecionando quem deverá ser observado em seguida pela Psicopedagoga, Psicóloga, Fonoaudióloga e por último entra o trabalho da Assistente Social, que fará o acompanhamento de todas as crianças envolvidas no projeto.

Na penúltima etapa do processo, a Fonoaudióloga irá trabalhar com as crianças e adolescentes em um processo de monitoramento bem mais detalhado, contando com a ajuda de um equipamento sofisticado adquirido pela prefeitura, avaliado em R$40 mil reais.

O prefeito Gilson Cassol informou que o trabalho será desenvolvido com todas as crianças, desde as que residem na cidade, até as crianças dos distritos e demais localidades rurais. Cassol destacou que o projeto é inovador e vai auxiliar muitas famílias que vivem esse tipo de problema com os filhos.

Após a seleção das crianças e adolescentes, no caso das localidades distantes, um veículo fará o transporte até a Casa Lar, onde será realizado o atendimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08:00h às 11h30min e 13:00h às 17h30min

  • Av. Presidente Kennedy, 363

  • (44) 3275-1177 / (44) 3275-1377

  • administracao@barbosaferraz.pr.gov.br

  • WebMail

  • REDES SOCIAIS

  • DOWNLOADS

Última atualização do site: 19/11/2024 17:14:33