Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015
Última Modificação: 20/02/2017 16:02:15 | Visualizada 510 vezes
Ouvir matéria
Funcionários da Cohapar e da prefeitura municipal de Barbosa Ferraz estiveram reunidos ontem e hoje, quinta-feira (12) na Casa da Cultura de Barbosa Ferraz, recebendo os beneficiários de casas populares entregues recentemente no município e também de outros imóveis que estão em fase de construção.
Na quarta-feira (11) os mutuários das 52 casas do Conjunto Primavera II e das 14 casas do Conjunto Pedro Ferreira Jorge, na Vila do Roque, participaram de uma entrevista individual, onde foram discutidos itens da pós-ocupação, como questões relacionadas a problemas técnicos e de como cada família está vivendo nos novos imóveis.
Na maioria, os moradores apontaram alguns pequenos problemas, que devem ser ajustados, ou por eles próprios ou por funcionários disponibilizados pela Cohapar. Também foram elogiadas as novas moradias, que a cada dia estão recebendo melhorias extras, de acordo com a necessidade de cada morador, como garagens e muros.
Pequenos agricultores
Já nesta quinta-feira (12), os funcionários da Cohapar se reuniram com pequenos agricultores do município, que em breve devem receber as novas casas de alvenaria, que irão substituir as antigas, de madeira.
Eguimar Amorim Maciel, engenheiro do escritório regional da Cohapar de Campo Mourão, além de apresentar imagens sobre o assunto tratado na reunião, conversou com os agricultores e discutiu questões relacionadas a entrega de materiais de construção, de algumas dificuldades nas obras e de outros diversos assuntos gerais relacionados a construção das 22 casas que estão sendo edificadas, distribuídas praticamente em todos os bairros rurais do município.
Durante o encontro também esteve presente o secretário de agricultura do município, Valdemar Brandalise, representando a prefeitura. Um dos assuntos discutidos também foi a questão de melhorias nas estradas que dão acesso as casas, que está sendo resolvido pelo departamento de obras da prefeitura.
Os pequenos agricultores beneficiados no município possuem renda bruta anual de até R$ 15.000,00; contemplados com subsídio praticamente integral (custo zero), eles terão de pagar apenas uma contrapartida de pouco mais de R$ 1 mil reais, divididos em quatro parcelas anuais.
A construção das 22 casas rurais acontece graças à parceria entre o Governo Federal, através do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, Banco do Brasil, Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Emater e a Prefeitura Municipal de Barbosa Ferraz.
Fonte: Assessoria de Imprensa
EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC - PNAB 005/2024
Av. Presidente Kennedy, 363
(44) 3275-1177 / (44) 3275-1377
administracao@barbosaferraz.pr.gov.br
WebMail
REDES SOCIAIS
Última atualização do site: 19/11/2024 17:14:33