Quinta-feira, 14 de novembro de 2013
Última Modificação: 20/02/2017 16:04:17 | Visualizada 346 vezes
Ouvir matéria
A reunião com moradores da área rural de Barbosa Ferraz, que aconteceu no plenário da câmara de vereadores de Barbosa Ferraz, marcou um passo importante para o inicio das obras das 22 casas rurais que serão construídas no município. Os pequenos agricultores ouviram de membros da Cohapar, detalhes sobre o programa e assinaram o contrato junto ao Banco do Brasil, parceiro na construção das casas rurais do PNHR. O custo da casa será de pouco mais de um (01) mil reais, que serão pagos em quatro (04) parcelas anuais.
Representantes da Cohapar, que é a instituição responsável pela coordenação das obras no estado, estiveram presentes e destacaram alguns pontos importantes nesta etapa.
Representantes da Emater, que acompanham diretamente a situação das famílias, também estavam na cerimônia. O gerente do Banco do Brasil de Barbosa Ferraz e funcionários da agência colheram as assinaturas.
O prefeito Gilson Andrei Cassol (PT) em viagem à Brasília foi representado no evento pela vice-prefeita Pedra Guimarães (PSD), que destacou a importância do projeto. “São programas assim que o Paraná precisa, que necessita; programas que melhoram o município, que melhoram a vida do cidadão, isso é importante, por isso nós agradecemos”, finalizou a vice-prefeita Pedra.
Os recursos fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural, o PNHR, do governo federal, em parceria com o Banco do Brasil e Cohapar, que gerencia as obras.
O PNHR é parte do Programa Minha Casa Minha Vida e objetiva reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção da família no campo e oferecendo moradia digna por meio de reforma ou como no caso de Barbosa Ferraz, a construção de novas moradias. Os produtores rurais familiares beneficiados são aqueles com renda bruta anual familiar de até R$ 60 mil reais.
Fonte: Assessoria de Imprensa