Coopercroch forma mais mo de obra para industria da confeco
Terça-feira, 01 de junho de 2010
Última Modificação: // | Visualizada 170 vezes
Ouvir matéria
A Coopercrochê (Cooperativa de Crocheteiras e Bordadeiras do Paraná), realizou na última segunda-feira (31) a entrega de mais 32 certificados, desta vez do curso de costura Industrial, que foi custeado pela Funtel (Fundação de Ensino Técnico de Londrina), com o apoio do Governo Municipal de Barbosa Ferraz.
Várias autoridades locais estiveram presentes na solenidade entre elas o prefeito Arquimedes Gasparotto, a primeira- dama, Edite Gasparotto e a secretaria da ação social Kelli Gasparotto que, inclusive, receberam homenagens durante a cerimônia. Estiveram presentes também a secretaria de saúde, Clara Garbelotti, o presidente do Sindicato Rural, João Boiadeiro, a secretaria geral da Rádio Pé Vermelho Dilma Correia e o representante da empresa Confecções Barbosa Ferraz, do grupo Naban, sediado em Cianorte.
Destas 32 pessoas que passaram pela cooperativa fazendo o curso de costura Industrial, 3 delas já estão trabalhando. Elas estavam desempregadas a mais de 2 anos, e já foram contratadas pela Confecções Barbosa Ferraz, isso antes de receberem os certificados do curso. Toda a produção feita durante o curso ficou na responsabilidade da presidente da Cooperativa, Márcia Regina Scalada que, em acordo com os demais membros da Coopercrochê, ficou decidido que a produção será doada para Casa Lar de Barbosa Ferraz.